x

domingo, 10 de março de 2013

As 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre seu corpo


Bem, pessoas, é impressionante o fato de como os nossos corpos podem ser estruturas tão complexas, e, mesmo assim, funcionarem tão bem. Mais impressionante ainda é que, embora tenhamos chegado a um ponto em que o corpo humano não é mais um mistério tão grande, o mesmo acaba por nos surpreender cada vez mais e mais com suas excentricidades. Enfim, nesse post reunimos 15 desses pontos incomuns. Então, espero que gostem:
1. Nosso corpo é capaz de produzir aspirina
Comer frutas e vegetais pode ajudar o corpo humano a produzir sua própria aspirina. Descobertas do Jornal de Agricultura e Química do Alimento indicam que participantes do estudo que receberam ácido benzóico, uma substância natural de frutas e vegetais, podiam produzir seu próprio ácido salicílico, o componente chave que dá à aspirina suas propriedades antiinflamatórias e de alívio de dor.
                                                                                                                                   
                                                                                                                   
                                                                                                                     
   2. Tirar um cochilo no trabalho é bom para seu chefe
Um cochilo de 20 minutos pode ser estimulante, melhorando sua atenção e seu humor e aumentando a produtividade. William Anthony, co-autor de “A Arte de Cochilar no Trabalho” (Larson Publications, 1999), diz que a excitação pós-cochilo pode durar por horas. Seu coração também pode ser beneficiado com a soneca. Em um estudo de seis anos com adultos gregos, pesquisadores descobriram que os homens que cochilavam pelo menos três vezes por semanas tinham 37% menos risco de desenvolver problemas cardíacos.

#3. Ejaculação pode fazer o homem espirrar
   Algums homens sentem dor de cabeça e espirram após a ejaculação. O aumento de atividade no sistema nervoso durante o orgasmo pode ser a causa das dores de cabeça. Uma possível explicação para o espirro é que o cérebro, o centro do orgasmo, fica perto das áreas que controlam o ato de bocejar e de espirrar.

4. Cada pessoa tem uma língua única
   Assim como as impressões digitais, a língua também apresenta informações através de formas geométricas e texturas fisiológicas únicas que são potencialmente úteis em um processo de identificação.
5. A pele é uma mistura de tons
   Todos nós éramos negros. A pele branca foi o resultado do afastamento dos homens da linha do equador. Todas as peles, sem coloração, aparentariam um branco cremoso. As veias mais superficiais dão um tom avermelhado, e pigmentos amarelos também colorem a pele. Por último, melanina com tom de sépia, criada em resposta aos raios ultravioletas, fica bem escura em grande quantidade. Todos esses tons misturados em diferentes proporções criam as cores da pele de todas as pessoas do planeta.
6. A área da pele mais grossa do corpo fica no pé
   A pele da sola dos pés tem cerca de 4mm de espessura e é no calcanhar que fica a porção mais grossa. O pé também possui mais glândulas sudoríparas que qualquer outra área do corpo.

7. O apêndice não é tão inútil quanto você imagina
   Há muito tempo considerado inútil, o apêndice na verdade tem uma razão de ser – ele é um “abrigo seguro” para as bactérias benéficas que vivem no intestino humano. Elas auxiliam na digestão e podem causar diarreias que evacuam o intestino e emergem em seguida para repovoá-lo.

(fonte: Distraido.com)

0 comentários:

Postar um comentário