Em sua terceira geração, o iPad vendeu mais de três milhões de unidades após estrear nas lojas em 2011. O produto é equipado com tecnologia 4G, que é mais ágil. Possui ainda uma tela mais límpida, com alta precisão de cores. Somente cinco meses depois de ser lançado o iPad já dominava o mercado de venda de tablets, com 95% do mercado. Após três meses, com o lançamento de tablets de outras marcas, a participação do iPad caiu, embora a Apple ainda seja a campeã de vendas no segmento. Pesquisas de mercado indicam que no primeiro trimestre do ano de 2012, seriam vendidas 18,6 milhões de unidades do iPad 2, o que garantiria à Apple uma parcela de 65,6% do mercado.
O Kindle Fire ocupa a segunda posição no ranking dos tablets mais vendidos, à frente de outros aparelhos com o sistema Android, menos o iPad que ocupa a primeira posição. A previsão era que a Amazon, fabricante do produto vendesse 3,9 milhões de tablets no primeiro trimestre de 2012, o que lhe confere, no mercado, uma participação de 13,8%.
Galaxy Tab da Samsung, previsão de vendas de 1,4 milhão de tablets, garantindo 4,8% de participação no mercado. Com sistema operacional Android, cartão interno de 16 GB, e 12 GB de espaço disponível para usar.
Nook Tablet, da Barnes & Nobel, esse tablet que pode ser usado como um e-reader e também faz o streaming de filmes em alta definição e de músicas. O aparelho é capaz de reproduzir filmes por streaming ou armazenados em sua memória, por até 8 horas. A diferença de vendas entre a Samsung e a Barnes & Nobel é pequena. Segundo levantamentos, a empresa estava em quarto lugar no ranking das que mais vendem tablets com 4,7% do mercado.
HTC Flyer, fabricado por uma empresa taiwanesa tem uma tela LCD de 7 polegadas, tem um design moderno. Possui acabamento em alumínio e 1GB de memória. Entre as marcas mais vendidas, a HTC ocupa a quinta posição, com 1,3% do mercado.
(mundodostribos.com)
0 comentários:
Postar um comentário