x

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Os 7 maiores cientistas da Química


Grandes cientistas reunidos em um Congresso de Química e Física, no Instituto de Sovay, Bruxelas, no ano de 1927
Grandes cientistas reunidos em um Congresso de Química e Física, no Instituto de Sovay, Bruxelas, no ano de 1927

A Química é feita de descobertas, assim como ocorre com praticamente todas as ciências. E para que grandes descobertas ocorram, são necessários grandes cientistas.
Mas esses cientistas famosos, homens e mulheres, são antes de tudo pessoas como nós, que passaram por desafios, dificuldades, enfrentaram decepções, muitos se casaram e tiveram filhos, e passaram, também, por momentos de alegria e de reconhecimento do seu trabalho.
Esses fatos que muitas vezes não são mencionados poderão ser vistos nesta seção da parte de Química, que nos ajudará a vislumbrar como a ciência é realmente uma iniciativa humana e que, além da grande inteligência, uma qualidade essencial que distinguiu esses cientistas das demais pessoas ao seu redor foi o interesse pelos estudos e pesquisas, que garantiu, assim, o avanço do conhecimento e da Ciência.

Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química

  • 1.Alessandro Volta
    Conheça a história de Alessandro Volta, um cientista que estudou sozinho grande parte de sua vida e ficou famoso por inúmeras invenções, principalmente a pilha elétrica.
  • 2.Amedeo Avogadro
    Ele dedicou sua vida ao estudo dos gases.
  • 3.Arrhenius
    Conheça a biografia de Arrhenius e como ele teve que defender a sua tão criticada tese de doutorado sobre teoria da dissociação iônica, mas que lhe rendeu o Prêmio Nobel.
  • 4.Ernest Rutherford
    Um dos maiores gênios da história da química.
  • 5.Glenn Seaborg
    Químico norte-americano que descobriu o elemento plutônio.
  • 6.Heráclito: o filósofo do fogo
    Heráclito, filósofo do fogo, ensinamentos em forma de jogos de palavras, charadas, pensar, refletir, logos, manifestação da unidade, tensão entre os opostos, ação e reação, símbolos taoístas de ying e yang, famosos Alquimistas.


    7.John Dalton
    Conheça a história de vida de uns dos principais cientistas da história da Química e da Física: John Dalton. Foi ele que deu origem à primeira teoria atômica.


    (fonte: brasilescola.com)

1 comentários:

Unknown disse...

Engraçado, o site fala sobre gênios da química e tem uma foto de físicos reúnidos em bruxelas, na bélgica...

Postar um comentário