x

sábado, 14 de abril de 2012

As 7 doenças mais perigosas do mundo

Algumas doenças são mais graves e nem todo mundo possui a noção da sua gravidade. As doenças que afetam o coração e os pulmões, são doenças graves e é impossível listar e dizer qual delas é a mais grave de todas. Por isso, são duas categorias que se enquadram de modo amplo nas lista de doenças mais graves. Além dessas, existem algumas doenças metabólicas e outras doenças que afetam diretamente o sistema imunológico que também são extremamente graves. Vejam quais são as 7 doenças mais graves que existem:

  • 1Doenças do Coração: Dentre elas são as mais graves e mais comuns, a insuficiência cardíaca e o infarto agudo do miocárdio. Existem também algumas mutações que deformam o coração, fazendo com que o sangue não seja bombeado da maneira correta, levando o indivíduo a morte.
  • 2Doenças Respiratórias: dentre elas as mais comuns que são a bronquite, asma e a pneumonia. São doenças que podem ter nascido com o indivíduo ou então adquiridas decorrente da poluição, de alergias e da inalação de gases poluentes, podendo provocar o aparecimento dessas doenças.
  • 3Diabetes: é uma doença que pode ser adquirida através de péssimos hábitos alimentares ou então através de fatores genéticos, no caso, as pessoas que já nascem com a patologia. É uma doença que precisa ter cuidados rigorosos, pois não costuma se manifestar, somente através de exames. Além disso, também mascara algumas doenças que possam existir. É uma doença silenciosa que vai tomando conta de todo o corpo e debilitando todos os órgãos.
  • 4AIDS: é uma doença que ainda não possui cura e que é provocada pelo vírus HIV através do compartilhamento de seringas e relações sexuais, que são os modos mais comuns de contágio. É uma doença que necessita de tratamento e de atenção especial, pois afeta o sistema imunológico e sem os cuidados necessários, o indivíduo fica muito debilitado, podendo ser levado a morte.
  • 5Malária: assim como a Dengue, a Malária também é transmitida por um mosquito e é de fácil contágio. O mosquito é o Anopheles Darling e está em grande quantidade na região norte do Brasil. É uma doença que se não descoberta a tempo pode levar o indivíduo a morte como já fez em muitos casos.
  • 6Câncer: é a segunda doença que mais mata no país. Também se trata de uma doença silenciosa e que muitas vezes não manifesta nenhum tipo de sinal ou sintoma aparentemente, sendo percebido após muito tempo e dificultando o tratamento. São nódulos que podem ser benignos, que é o modo mais tranquilo e sem maiores tratamentos, e o maligno, que é a forma grave da doença necessitando de muitos tratamentos para obter melhora.
  • 7Dengue: é uma doença muito comum transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Já foi considerada uma doença epidêmica nos anos 80 e acaba crescendo muito na época do verão. É de fácil contaminação e pode levar a morte no caso da dengue hemorrágica se não tratada corretamente
  • (fonte: sempretops)

0 comentários:

Postar um comentário