1° Lugar - Mão mecânica habilidosa
Mark Stark criou a “Stark Hard” para ajudar seu amigo Dave Vogt, que nasceu sem a mão esquerda. A prótese é muito mais barata do que as versões eletrônicas, que chegam a custar milhares de dólares. Ela foi montada com plástico, mas é tão boa quanto qualquer outra. Com a alternativa, confortável e acessível, Dave pode pegar bolas e copos de vinho com a firmeza de uma mão natural.
A luva BodyGuard serve para auto-proteção e tem diversas funções que poderiam salvar a vida de uma pessoa em uma situação de risco, como em um ataque de um animal selvagem. Com ela, nenhum assaltante teria chances de vencer um confronto com um policial em uma luta. O modelo de demonstração tem três quilos, e é envolto por um material resistente que se estende por todo o antebraço. Ele também é equipado com uma câmera, laser, lanterna e muito espaço para futuras melhorias.
3° Lugar - Impressora de bolso
Já pensou em fazer impressões de textos e imagens em qualquer lugar, longe do computador? Com a PrintBrush isso é possível. A mini-impressora pesa pouco mais de 450 gramas, se encaixando facilmente até em uma bolsa de laptop. Uma de suas vantagens é que ela imprime em qualquer superfície plana, desde madeira até tecido ou plástico. A PrintBrush deve ser lançada no início de 2012, com uma câmera de 5 megapixels incluída. As fotos poderão ser impressas logo em seguida.
4° Lugar - Inovação do snowboard
Aaron Coret e seu amigo Stephen Slen encontraram uma solução para a prática do snowboard de maneira mais segura e confortável. Eles construíram uma prancha almofadada e melhor planejada, depois que Aaron sofreu um acidente praticando o esporte.
5° Lugar - Óculos de sol inteligente
Ao contrário de óculos de sol comuns, os óculos criados por Chris Mullin bloqueiam o brilho intenso do sol instantaneamente. As lentes de cristal líquido escurecem mais nas regiões em que a luz do sol é mais brilhante. Uma boa pedida para um dia ensolarado na praia, não?
Estudantes universitários desenvolveram uma maneira de detectar possíveis complicações nas gestações precocemente, de maneira barata e acessível. Uma caneta criada por eles, que custa menos de dois reais, é uma alternativa para fazer as marcações no pré-natal, feitas habitualmente com testes inacessíveis para o padrão de alguns hospitais, mas necessários para a prevenção de problemas que o bebê possa ter.
(fonte: Msnbc.com)